Pincel de Maquiagem

Boa Noite Meninas!!!

O post de hoje é para mostrar para aquelas que ainda não conhecem os pincéis de maquiagem! São vários, cada um de um tamanho e para uma função...ai ai ai, complicado isso!!! Mas muita calma nessa hora, porque conhecendo as características dos pincéis, fica fácil saber para que eles servem, então vamos lá:

Pincel para Base
Começamos a maquiagem pela base, então nada melhor do que começar com ele: o pincel de base! Ele tem o formato chato e fino e pode ser usado para aplicar bases liquidas e cremosas. Para isso, basta molhar as pontinhas do pincel e espalhar no rosto dando batidinhas, ou com movimentos contínuos, sempre do centro para as laterais do rosto.

Pincel para Corretivo
O pincel para corretivo é como o de base, porém menor, justamente para aplicarmos o corretivo em lugares pequenos, como manchinhas na pele, ou olheiras.

Pincel para Pó
Esse pincel é redondo e com muitos pelos. Para aplicar o pó faça movimentos circulares em todo o rosto, caprichando nas partes mais oleosas: a testa, nariz e queixo.

Pincel para Sombra
Esse pincel é básico, e todo mundo tem em casa, o pincel de esponja. É ideal para passar a primeira camada de sombra nos olhos.

Pincel para Esfumar Sombra
O pincel de esfumar sombra tem é arredondado e com as cerdas bem fofas. Para criar o efeito esfumado, faça movimentos de vai e vem com o pincel, até criar o efeito desejado.

Pincel Chanfrado
Esse pincel aí, cortado na diagonal e com as cerdas bem durinhas é o pincel chanfrado. Ele serve tanto para corrigir sombrancelhas, como delinear os olhos.

Píncel Leque

Esse pincel é lindo né??!!! É tem uma função suuuper básica: remover a sombra que cai em baixo dos olhos!!

Pincel Escova e Pente
Esse aí também todo mundo tem em casa, não é mesmo?! Ele tem duas funções: o lado da escova é para penter a sombrancelha; e o lado do pente é para tirar o excesso de rímel nos cílios.

Pincel para Blush
O pincel para blush deve ser arredondado ou chanfrado (cortadinho na diagonal), e ter bastante cerdas, e macias. Passe o pincel da maça do rosto em direção as orelhas. E para dar um efeito mais natural, basta soprar o excesso de produto do pincel!!!

Pincel Kabuki
Outro pincel fofo!!! O Kabuki é grande, tem as cerdas bem unidas e é próprio para maquiagem mineral ou pó não compacto.

Já sabemos para que serve cada um, mas outra coisa importante e que quase ninguém faz é lavar os pincéis!!! Isso mesmo!!! Os pincéis devem ser lavados de tempos em tempos, para retirar o excesso dos produtos e aumentar a durabilidade deles. E é simples: podem ser usados produtos específicos para limpeza de pincéis, ou então usar shampoo neutro (e aqueles shampoos de bebê). Aplique um pouco de shampoo no pincel e enxague com água corrente. Tire o excesso de água com papel toalha e depois deixe-os secar naturalmente. Atenção, só guarde quando estiverem bem secos, ou então a umidade pode estragá-los.

Agora é só arrumar o seu kit de pincéis e arrasar nas maquiagens!!! Ah, e qualquer dúvida, ou talvez um pincel que eu não tenha falado, é só perguntar, que farei o possível para responder, ok??

Bom Final de Semana para Todas!!!
Beijinhooos.

2 comentários:

Alessandra disse...

Olá Letícia. Tudo bom.
Então, seria possível vc dar dicas de marcas de Pinces de Maquiagem, eu quero comprar mas estou com algumas dúvidas...

Bjs

Letícia Mota disse...

Oie Alessandra!!! Mas é clarooo, seu pedido é uma ordem!!! ;)

Vou preparar um post sobre o assunto, ok??

Beijinhoos.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...