Dicas da Lele

Olá Meninas!!!

Estive sumida, mas por uma boa razão...eu e Marina estamos preparando novidades para o Blog...aahhhh, não vou contar, senão estraga a surpresa, né?!?!?! Acessem e fiquem de olho, ok?  ;)

Bom, o post de hoje foi um pedido de uma leitora do Blog, e achei a idéia super legal, por isso ele está aqui hoje!!! "Letícia, você sabe porque quando pintamos a unha em casa o esmalte não dura tanto?"...não sabia, mas com as dicas que tenho aqui tenho certeza de que nossas unhas ficarão lindas por mais tempo!!!
 Então, vamos as dicas:

Antes de pintar as unhas:
Lavar bem as mãos é importantíssimo! Sabe aqueles cremes que adoramos passar nas mãos? São muito bem vindos, pois hidratam tanto a unha como a cutícula e deixam nossas mãos macias. Mas antes de pintar se deixarmos vestígios de creme nas unhas, o esmalte acaba não 'grudando' como deve.
Passar uma lixa para polir as unhas. Esse simples procedimento ajuda na absorção do esmalte. Oh, mas atenção, uma lixadinha básica hein?!?! Em excesso pode deixar as unhas fininhas e quebradiças.
Passe uma boa base nas unhas. Uma camada fina já é suficiente.
    Na hora de pintar as unhas:
    Em primeiro lugar escolha esmaltes de boa qualidade e em boas condições. Esmalte velho nem pensar, fazem camadas grossas, e podem prejudicar nossas unhas.
    Tire o excesso das pontas com um algodão molhado na acetona. Isso ajuda no acabamento e evita que o esmalte descasque antes da hora.
    Antes de passar a segunda camada, tenha certeza que a primeira está bem seca.
    Depois de pintar:

    Use um óleo secante assim que acabar de pintar. Como o próprio nome já diz, ele ajuda a secar o esmalte mais rapidamente, evitando acidentes (como esbarrar em algum lugar e acabar 'riscando' o esmalte).
    Use também um extra-brilho. Passe-o logo que pintar as unhas (existem alguns que já fazem o trabalho do óleo, pois tem a secagem rápida), e no meio da semana, passe mais uma mão, dará a impressão de a unha ter sido pintada aquela hora!!!
    Ah e claro....para aquelas que fazem serviços domésticos, uma luvinha super ajuda, né?!?! ;)
      Outra dica é dar um intervalo de 1ou 2 dias sem esmalte na unha antes de pintar novamente. Isso permite dar aquela arejada na unha, e deixá-la mais forte. Unhas fortes = mais bonitas por mais tempo!!!


      Gostaram das dicas?!?!?! Façam e depois me digam se funcionou, ok??

      Beijinhooos.

      1 comentários:

      Cat Woman disse...

      Oi querida!
      Adorei a dica! demorei para responder porque queria contribuir com o seu blog! Testei a dica para depois comentar aqui e adivinha: Funcionou meninas!
      Consegui e descobri meu erro! Estava lixando pouco a unha! E usando esmaltes sem extra-brilho, parece que eles hidratam mais o esmalte, evita que fiquem secos e quebradiços.

      Portanto: leitoras do clube da Lelezinha, está dica está mais do que aprovada.

      Beijos =)

      Postar um comentário

      LinkWithin

      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...