Meus queridinhos atuais

Como toda mulher, vivo em busca dos cremes ideais: tem que estar de acordo com o tipo de pele, ter hidratação, proteção solar, ter boa consistência, não ficar pegajoso na pele,...aff, e por aí vai! Não é assim?!  Pra piorar minha situação, minha pele resolveu se revoltar esses tempo atrás e achar que sou adolescente...haha. Mas há males que vem para o bem...e essa situação me rendeu uma visita na dermatologista, que acabou me indicando ótimos produtos, e são eles que vou mostrar aqui para vocês!!! Além de terem resolvido meu problema com as malditas espinhas, deixaram minha pele hidratada e protegida do sol.

Ah, outra dúvida comum é quanto a ordem que se deve passar os produtos? Primeiro o hidratante ou o protetor? (no caso daqueles protetores solar que não tem hidratação) Tirei todas as dúvidas e vou contar aqui pra vocês!
O primeiro queridinho é o hidratante, o Rapid Clear da Neutrogena. Ele hidrata e reduz a vermelhidão causada pelas espinhas:
Tem uma consistência macia, espalha facilmente, seca rápido e não deixa a pele oleosa. Custa em média R$25,00.

O outro queridinho é o protetor solar, Anthelios AC da La Roche Posay. É indicado para quem tem a pele oleosa ou com acnes (no meu caso a pele é seca, mas estava com acnes).
Ele é super fluido, tem a consistência bem aguadinha, mas espalha com uma super facilidade, deixa a pele sedosa mas não oleosa. Eu adorei o produto...vou continuar usando!!! Falando nisso, por ser bem aguado, a impressão que eu tinha era de que acabaria num instante. Mas já estou usando há uns 2 meses, e não cheguei nem na metade do frasco!!! O preço é salgadinho, R$70,00, mas o custo/durabilidade acho que compensa.

Então, aprendi várias coisinhas nessa visita a dermato, e usando esses produtos. A 1ª é que o ideal é passar primeiro o hidratante, esperar ele secar e depois passar o protetor solar; 2º faz toda a diferença usar os produtos de acordo com a pele, e o que ela está apresentando no momento; 3º tem uma palavrinha mágica no meio disso tudo!!! Escolham sempre os produtos que tenham na embalagem a frase "Não comedogênico." Não comer o que??? kkkkkkkk. Esse nome estranho simplesmente quer dizer que o produto não obstrui os poros, ou seja, mantém a pele arejada e dificulta a proliferação das malditas (as espinhas). 

Resumindo: visitem a dermatologista de vez em quando, pra ver se os produtos usados estão fazendo bem pra sua pele, viu? Conselhos de amigas valem muito, mas nesse caso confiar na experiência de alguém que estudou só pra isso, vale né? As amigas não ficarão tristes!!! ;)

2 comentários:

Patricinha ID disse...

Olá Letícia,
Vim conhecer seu blog, e já estou seguindo.

Beijos
www.patricinhaid.com

Letícia Mota disse...

Oi Késsia, que bom que veio...seja super Bem-Vinda!!!

Beijinhooos.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...