Truque de salão!

Olá pessoal, tudo bom??
Hoje venho dar uma dica para os cabelos.
Sabe quando vamos ao salão e só de lavar os cabelos lá, parece que o cabelo sofreu uma transformação?? Eu fico me perguntando, oque o lavatório do salão faz que eu não consigo fazer em casa??? rsrsrsrsr
Esses dias aprendi um truque com uma blogueira e achei muito legal!! É o truque do shampoo, que eu já fiz e vi muito resultado.

Bom, como todas vocês devem ter percebido, existem diferentes tipos de shampoo: transparentes, perolados e leitosos. Cada tipo tem uma função específica.



O shampoo transparente tem a função de limpar os cabelos e o couro cabeludo, apenas isso. Ele vai retirar toda a sujeira presente, e é usado especialmente em cabelos oleosos.

Já o shampoo perolado está no meio termo; ele limpa mas também ajuda a tratar os cabelos devido suas propriedades hidratantes.

Agora o shampoo leitoso é bem esbranquiçado, e é totalmente voltado para o tratamento e não para a limpeza dos fios. Se você lavar os cabelos somente com shampoo leitoso, pode correr o risco de ficar com o cabelo grudento e com sensação de oleoso.

Então qual o truque do salão???
Primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo transparente e massagear bastante para limpar certinho (nesse caso não precisa investir em um shampoo transparente caro, existem vários de várias marcas: Seda, Matrix, ou até aqueles para salão de galão).
Segundo passo é fazer a segunda lavagem com o shampoo perolado ou o leitoso para auxiliar no tratamento e hidratação dos cabelos.

Eu tenho feito esse ritual e percebi que os meu cabelos ficaram mais macios e brilhantes, com certeza pelo poder de hidratação dos shampoos cremosos. E olha que ultimamente eu andava com "pavor" de shampoo cremoso, só estava usando transparentes.
Para meus cabelos que são pouco oleosos está funcionando bem, teste em você e me conte!

Beijooo
Marina

1 comentários:

Anônimo disse...

Dica legal...gostei!!!!!!!!!!!!
BTM

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...